20-06-2011 13:43

Mulheres versus homens

Que elas estão no poder, nós já sabemos. Mas uma conferência quer ratificar este predomínio

Fernanda Carvalho

Imagem: Reprodução

Se de um lado Susan Pinker, psicóloga canadense, lança um livro defendendo que as diferenças entre os gêneros são de ordem biológica, portanto, natural, do outro, Minas Gerais marca a data da III Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, a fim de construir uma equidade entre elas e os homens.

Contrapondo ou não ao que os pesquisadores têm dito, a conferência acontecerá entre os dias 17 e 19 de outubro na capital dos mineiros. Para participar do encontro, é pré-requisito que os municípios promovam etapas municipais a partir do dia 1º de julho e até o dia 31 de agosto.

Delas sairão relatórios a ser encaminhados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, a Sedese, até 05 de setembro.

Durante o encontro serão discutidas propostas de políticas que buscam a igualdade de gênero, almejando maior autonomia econômica, social, cultural e política para as mulheres. Em 2010, elas (melhor, nós) sequer atingiram(os) os 10% reservados pelas leis eleitorais à participação feminina no pleito às vagas no legislativo estadual e federal.

A expectativa é de que mais de mil pessoas participem do evento. Um número que pode diminuir bastante se muitas resolverem dar uma olhada n'O Paradoxo Sexual de Susan Pinker.

Fonte: Redação

—————

Voltar


Tópico: Mulheres versus homens

Não foram encontrados comentários.