24-06-2011 16:30

Maré alta

Compradores reclamam, mas preços aumentam na velocidade das construções

André Martins

Imagem: scx.hu

A situação é pra lá de concreta. O preço dos imóveis em Belo Horizonte não param de subir. A última pesquisa da Câmara do Mercado Imobiliário e do Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minas Gerais (CMI/ Secovi-MG) indica um aumento de 20,08% no preço médio dos apartamentos da capital mineira, em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado.

O valor médio de negociação de imóveis passou de R$ 237, 2 mil para R$ 284,0 mil, sinal da procura desenfreada pela primeira ou nova morada. Quando o assunto é metro quadrado de apartamento, a alta chega a 35,43% em 12 meses. Os números assustam compradores e alegram vendedores, afinal de contas são superiores à inflação registrada em Belo Horizonte no período de um ano.

Ligeiramente, a capital mineira começa a ter as vendas de imóveis reacomodadas após o boom registrado de 2005 a 2007. A estabilidade de preços, por sua vez, deverá ser realidade só daqui a um ano. Continua sendo um bom negócio investir em imóveis. A parede não levantada hoje significa perspectivas de crescimento sólido num futuro próximo.

Fonte: Redação

—————

Voltar


Tópico: Maré alta

Não foram encontrados comentários.