04-07-2011 14:21

Apelo ao colonialismo

ENSAIO FOTOGRÁFICO

Texto e imagens: André Martins

A tarde cai em Tiradentes. O sol já esboça o adeus do dia.

Diante das pretensões fáceis de decifrar, refletidas no meu olhar curioso de turista, ele me pressiona. "Se queres descobrir, aperta o passo".

Obedeço o conselho da estrela mor, aproveitando-me de sua generosidade.

Tenho, aproximadamente, duas horas de luz natural. "Me serão suficientes?", questiono.

Paro de divagar e começo a explorar as muitas ruelas e ladeiras. A máquina fotográfica é acionada de maneira ágil.

Boquiaberto, sinto-me como quem tenta retirar o máximo possível de preciosidades de uma mina prestes a desabar.

As ruas íngremes nem são sentidas.

Minha atenção é voltada para tudo o que está fora de mim.

Acompanhe o ensaio com a canção Desenredo, de Dorival Caymmi e Paulo César Pinheiro, cantada por Renato Braz e acompanhada pelo arranjo de Trenzinho Caipira, de Heitor Villa Lobos e Ferreira Gullar. Uma ode a Minas.

—————

Voltar


Galeria de Fotos

—————

—————

—————

—————

—————

—————

—————

—————

—————

—————

—————

——————————


Tópico: Apelo ao colonialismo

Não foram encontrados comentários.