13-06-2011 02:41

Vá para a missa e peça um maridão

Hoje o "escritório" de Santo Antônio vai ficar cheio de pedidos para casamentos. O santo que comece a trabalhar rápido porque quem queira juntar as escovas de dentes até dezembro

Guilherme Reis

O dia 13 de junho é um marco para a Igreja Católica por ser o dia do Santo Cupido e padroeiro dos pobres: Santo Antônio. As igrejas vão receber milhares de pessoas que farão promessas e pedidos. Os (as) mais afortunados (as) agradecerão a "Antônio Desencalhador”.

Em Sabará, o Santuário de Santo Antônio da Roça Grande completa 300 anos. Moradores da distrito de Roça Grande contam que o santo teria aparecido na região quando Sabará ainda era um arraial.

Majoritamente católica, a cidade mineira conta com uma respeitável população de donzelas solteiras que atribuem a troca de alianças as desesperadas preces destinadas ao "flecheiro do amor". Prova disso é que, nesta segunda-feira, cerca de 20 mil pessoas visitarão a Igreja, de acordo com a Polícia Militar da cidade. Ao longo do dia, haverá uma extensa programação:

- Missas às 7h, 9h, 11h.

- Às 12h, repique de sinos e queima de fogos.

- Às 14h, celebração eucarística seguida de procissão com imagem de Santo Antônio pelas ruas de Roça Grande.

- Às 17h, celebração eucarística solene considerada a principal do dia. Depois da missa, show pirotécnico e descendimento da bandeira.

Para as (e por que não os) adeptas (os) às simpatias, há métodos não tão convencionais, incluindo a tortura do pobre casamenteiro, Antônio de Pádua.

Combinação alvirrubra

Amarre uma fita vermelha e outra branca no braço da imagem de Santo Antônio, pedindo que lhe dê um marido. Reze um Pai-Nosso e uma Salve-Rainha. Pendure a imagem de cabeça para baixo sob a sua cama. Só a desvire quando alcançar o pedido.

Pétalas para casar

Pegue sete rosas e coloque-as em um vaso bem bonito. Enquanto faz isso, reze para Santo Antônio. Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde acontecem muitos casamentos.

Palito de dente?

Compre uma vela branca e escreva com um palito de dente o seu nome completo e do outro lado o nome do pretendente. Passe com cuidado a vela no mel e acenda-a sobre um pires branco. Depois de alguns dias, essa pessoa especial irá se declarar a você.

- Se você tem alguma história com o santo, conte para nós. O e-mail de O Trem é revistaotrem@gmail.com.

—————

Voltar


Tópico: Vá para a missa e peça um maridão

Não foram encontrados comentários.