08-06-2011 18:55

Amarelinho conquista festa, rainha e curiosos

Na cidade do milho, tudo ganha o nome desse protagonista

Fernanda Carvalho

Em Patos de Minas, até a grande festa em comemoração ao aniversário da cidade, uma das mais importantes do estado, homenageia o cereal: é a Festa Nacional do Milho, ou Fenamilho. E é claro que o nosso amigo amarelinho é o prato típico, seja na pamonha, no mingal, caldo, bolo, canjica ou na pipoca.

Talvez por uma grande coincidência, a festa acontece justamente no mês de colheita do milho no Brasil, em maio, mês do aniversário da cidade. Em 2011, a Fenamilho cresce ainda mais: ocupou, quase por completo, os meses de maio e junho até o dia 25.

Além do grande protagonista, também passaram por lá (ou ainda vão passar) musicistas de todos os tipos, desde Jorge e Mateus, Exaltasamba e Jota Quest, a Tomate, Charlie Brown Jr. e Ana Carolina.

Durante a Fenamilho uma jovem vira celebridade como estes já famosos. Das três candidatas a Rainha Nacional do Milho somente uma ganha a coroa e a faixa em uma eleição que começou desde a primeira festa oficial em 1959. Na programação desta grande festa ainda estão o tradicional rodeio, o festival de pratos típicos, leilões e exposições de gados, a Agrofena, o Parque de Diversão, o Enduro do Milho e a Cavalgada do Milho.

Não é à toa que ele dá nome a quase tudo na cidade: é um dos produtos de maior destaque na economia municipal. Acredite se quiser: tem gente que chega de longe só pra se deliciar desse símbolo da cidade do Milho.

Antes de debulhar uma espiga, dê uma olhada no vídeo de divulgação ou navegue pelo site da Fenamilho e confira a programação completa.

—————

Voltar


Tópico: Amarelinho conquista festa, rainha e curiosos

Não foram encontrados comentários.