29-06-2011 16:46

Assim como um escândalo

A SÉTIMA ARTE IMITA A VIDA

Pedreiro de 63 anos é acusado de abusar de menor de idade

Por Rafael Sandim

Na última segunda-feira, dia 27, um homem de 63 anos foi detido após a suspeita de ter abusado sexualmente de uma criança de 7 anos, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O fato ocorreu no local de serviço do suspeito, enquanto ele trabalhava ele viu uma menina que brincava perto. Após oferecer doces, ele levou a garota para um local escondido e começou a acariciar a criança. A jovem fugiu após ficar assustada. De acordo com a Polícia Militar (PM), o pedreiro já foi acusado de molestar três moradoras da região.

O suspeito foi preso em flagrante após a mãe da menina chamar a polícia. As outras vítimas do pedreiro falaram que não tinham prestado queixa porque estavam com medo. Na sétima arte, assuntos como pedofilia também estão presentes, mesmo que não sejam sempre retratados com tanta realidade e violência como na notícia acima.

Em Notas Sobre um Escândalo, filme de Richard Eyre, lançado em 2006, uma professora de artes chamada Sheba Hart, vivida por Cate Blanchett, se envolve com um aluno menor de idade. A situação complica quando uma amiga de Sheba desenvolve uma relação de interesse amoroso com ela e passa a ameaçar Sheba sobre o affair que a docente tem com um garoto para a sociedade.

Apesar de contar com um tema extremamente polêmico, em nenhum momento o filme apela ou usa cenas sexuais pesadas para explicar o que acontece. A obra de Eyre aposta no jogo psicólogico entre os personagens para explicá-los. Notas Sobre um Escândalo foi indicado ao Oscar em quatro categorias:  Melhor Atriz, para Judi Dench, Melhor Atriz Coadjuvante, para Cate Blanchett, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora. Além do reconhecimento pela Academia, o Globo de Ouro indicou o longa a três prêmios e o BAFTA a três, também.

Notas Sobre um Escândalo pode ser conferido em DVD e também está na grade de promoção da rede de canais pagos Telecine.

Confira o trailer de Notas Sobre um Escândalo em inglês

—————

Voltar


Tópico: Assim como um escândalo

Não foram encontrados comentários.