11-07-2011 00:31

Onde o amor tudo pode e tudo faz

A história de uma rainha que descobriu a beleza de servir e as maravilhas que o amor pode fazer

Texto: Kátia Brito

Imagens: Arquivo pessoal

Conheci uma rainha em um mundo que é a extensão do real, a internet, onde muitas pessoas são tudo e não são nada e onde outras buscam demonstrar o que realmente são. Eu a achei, com seu rosto alegre e com uma qualidade desprezada por alguns, mas valorizadas por aqueles que sabem o verdadeiro valor de ser uma serva. Sim, ela é serva, essa é a qualidade dela. Mas, como uma mulher pode ser rainha e ao mesmo tempo serva? Sabe como? Por causa de uma palavra que tantos gostam de dizer e ouvir, mas talvez não saibam como realmente expressá-la: o amor. Essa rainha ama, não só em palavras, mas em atitudes.

Há 26 anos, Lucienne Fares conheceu um príncipe com quem se casou não para ser feliz, mas para fazê-lo feliz. E ao longo dos anos, com as experiências, erros e acertos, ela entendeu que “O amor é o que o amor faz”. Entendeu que dizer “Eu te amo” só é de verdade quando expresso em atitudes que realmente demonstrem esse amor, geralmente afirmado em palavras.

São múltiplas as formas que a esposa, mãe, filha e pedagoga encontra de demonstrar todo o seu amor aos seus. Uma dessas maneiras é fazendo o que Lucienne aprendeu a gostar e faz com excelência, desde os 11 anos de idade: cozinhar. Ela sempre se reúne com seu rei (o esposo), príncipes e princesa (filhos) ao redor da mesa, pois amam estar juntos - e, por consequência, comer juntos uma comida especial.

Para agradar e satisfazer o esposo Roney e os filhos Rafaelle, Guilherme e Gustavo, Lucienne capricha na elaboração dos pratos e na composição da mesa.

Esta rainha trabalha em casa e fora dela, uma realidade comum às mulheres. Entretanto, muitas abdicam do trono do lar para assentarem em um trono onde a plena satisfação se encontra em agradar a si mesmo. A rainha Lu pensa e faz diferente. A pedagoga sempre trabalhou - antes, meio horário - e ensinou os filhos a trilharem o caminho correto, mostrando a eles como se desviarem do mal. Hoje dedica 36 horas semanais a função de pedagoga em uma escola particular de Belo Horizonte. No entanto, admite que o melhor tempo é sempre para aqueles que ocupam os primeiros lugares em sua vida, depois de Deus. Ele não está na lista de prioridades de Lu, pois é a sua prioridade.

Chegar em casa, tomar banho, deitar e dormir é o descanso que ela merece, mas não é isso que Lucienne escolhe.

E não é preciso ter feriado, final de semana ou datas comemorativas para ter festa e reunião no "castelo" da Lucienne. Todo dia é um dia diferente e importante. Mesmo que seja uma comida simples, feita com amor, o tempero é outro. Entretanto, de todos os dias da semana, o que a rainha gosta mesmo é a segunda-feira, nas palavras dela: “Eu amooo. Gosto de ir na contramão. Normalmente na segunda-feira as pessoas comem comida requentada. Chego em casa e faço um risoto de camarão, um rondele, porque segunda-feira é um dia que ninguém espera”.

Tanto amor e carinho só geram mais amor e carinho. Se ela surpreende todo mundo com uma comida diferente ou uma ornamentação bem linda para a sala de jantar, em troca recebe um sonoro hummmmmsss!!! Gratificante. Provavelmente, não há mãe ou esposa que discorde.

Mas e a rainha? Ela não se cuida? Sim, Lucienne está sempre linda, assim como seu "castelo" e isso desde o inicio do casamento real. “Eu tenho minha casa como um castelo. Sempre comento: O castelo está arrumado e a rainha perfumada porque o rei está chegando”. Tudo pronto para receber o rei, aquele quem ela escolheu para amar e se casou para fazê-la feliz. Os filhos já sabem desta forma afetuosa de chamar a casa e o pai. Tanto que, do momento que Roney chega, eles sempre falam com a mãe: “O rei chegou”!!!

As experiências de Lucienne não ficam guardadas só para os íntimos e familiares. Ela dividi tudo com os internautas. Isso começou após os comentários de alguns seguidores dela no Twitter. Lucienne sempre colocava algum comentário sobre o que estava cozinhando ou que estava pronta para receber o marido. A pedidos, abriu um blog chamado Cozinhando e Servindo, onde coloca um pouco do que acontece dentro do "castelo".

Se antes os comentários do blog lotavam a timeline da Lucienne, com o diário na internet, a repercussão e o número de seguidores fizeram de sua página de atualizações no Twitter algo incontrolável. Hoje, Lu tem amigas virtuais no Espírito Santo, Estados Unidos e até em Londres. São mulheres interessadas em aprender a servir em amor seu esposo e filhos ou de recomeçar a servir novamente, retornando ao trono real. Foi uma dessas amizades que surpreendeu Lucienne com um pedido, prontamente atendido com todo amor.

Todas as opções de cardápio postadas no blog são deliciosas. Só de ler dá muita vontade de comer. É claro, não resisti. Fiz logo três receitas postadas pela Lucienne. Posso dizer que os comentários foram os melhores. Sucesso garantido. Como ela mesma diz, são receitas práticas e que ficam muito gostosas. É só ter alguns alimentos chave na cozinha e caprichar no amor que tudo fica ótimo.

Não é apenas na cozinha e na arrumação do "castelo" que ela expressa seu amor. São em pequenos momentos, em detalhes que fazem a diferença na convivência com os filhos e o esposo que Lu se revela por inteira. É uma frase, um carinho, a companhia em todos os momentos, seja correndo para manter a forma e os laços de afeto com o esposo ou assistindo a um filme com todo mundo no sofá enrolados no cobertor. “O amor é o que o amor faz”, porém, sem ter quem o faça ele pode morrer. Lucienne não divide seu amor. Ela ama sua família a todo o tempo. Tempo, aliás, precioso, que ela não abre mão. É assim, cozinhando e servindo, que ela pratica o amor a unir cada dia mais a sua família. Privilégio dela? Não, escolha, que você também pode fazer.

Quer conhecer um pouco da rainha e seu "castelo"? Acesse o blog da Lucienne

Confira mais:

- "O melhor ensino é o exemplo" - uma homenagem à Lucienne

—————

Voltar


Tópico: Onde o amor tudo pode e tudo faz

Não foram encontrados comentários.





Galeria de Fotos: Gastronomia

/album/galeria-de-fotos-onde-o-amor-tudo-pode-e-tudo-faz/lanche-da-tarde-galeira-1-jpg/

—————

/album/galeria-de-fotos-onde-o-amor-tudo-pode-e-tudo-faz/macarr%c3%a3o%20colorido%20galeria%201-jpg/

—————

/album/galeria-de-fotos-onde-o-amor-tudo-pode-e-tudo-faz/ninho-galeria-1-jpg/

—————

/album/galeria-de-fotos-onde-o-amor-tudo-pode-e-tudo-faz/omelete-caprichado-galeria-1-jpg/

—————

/album/galeria-de-fotos-onde-o-amor-tudo-pode-e-tudo-faz/salpicao-com-segredinho-especial-galeria-1-jpg/

——————————


Galeria de Fotos: Família

/album/galeria-de-fotos-onde-o-amor-tudo-pode-e-tudo-faz1/com-o-rei-galeria-4-jpg/

—————

/album/galeria-de-fotos-onde-o-amor-tudo-pode-e-tudo-faz1/lu-e-roney-fares-galeria-4-jpg/

—————

/album/galeria-de-fotos-onde-o-amor-tudo-pode-e-tudo-faz1/lucienne-e-roney-fares-galeria-4-jpg/

—————

/album/galeria-de-fotos-onde-o-amor-tudo-pode-e-tudo-faz1/filhos-da-lu-fares-galeria-2-jpg/

—————

/album/galeria-de-fotos-onde-o-amor-tudo-pode-e-tudo-faz1/lu-e-o-filho-guilherme-galeria-4-jpg/

—————

/album/galeria-de-fotos-onde-o-amor-tudo-pode-e-tudo-faz1/mae-o-amor-e-o-que-o-amor-faz-rafaelle-e-guilherme-fares-galeria-4-jpg/

——————————