15-06-2011 22:18

Erguer a mão só mesmo para fazer carinho

Não custa um “tiquimdinada” ser educado com quem já trabalhou muito nesta vida

Bruno Frade

Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) começou nesta quarta-feira a campanha contra a Violência a Pessoas Idosas. Afinal, no dia 15 de junho se comemora o Dia Mundial da Conscientização aos Idosos.

Para valorizar a data, a PBH - em parceria com a Coordenadoria de Direitos da Pessoa Idosa e com o Conselho Municipal do Idoso - promoverá até o dia 1° de outubro, no Parque Municipal, apresentações artísticas de bandas como Trem Chic e ainda dará oficinas de beleza, orientações nutricionais e jurídicas ao cidadão.

Se por um lado, a ideia merece rojões, por outro ela não apaga os atos de violência. A sociedade “faz vista grossa” e permite com que a agressão comece dentro de casa, principalmente por familiares. Raros denunciam o agressor. E a razão é simples: medo.

Conforme dados apurados junto à Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso, em 70% dos casos, a violência é realizada por filhos, cônjuges ou parentes. As vítimas preferem manter segredo, por receio de sofrer novas agressões físicas ou psicológicas. Transformar esta triste realidade depende de cada um de nós.

Fonte: PBH e redação

—————

Voltar


Tópico: Erguer a mão só mesmo para fazer carinho

Não foram encontrados comentários.