23-06-2011 23:30

Em quem esperar?

CRÔNICAS E HISTÓRIAS SOBRE MINEIROS

Tem que ter fé

Por Kátia Brito

Quantas promessas você ouve a cada ano eleitoral? E quantas vezes você ouviu políticos mineiros dizerem que vão duplicar, mudar o asfalto e sinalizar melhor as MGs e BRs que cortam o Estado? Com certeza várias e que ultrapassaram a quantidade de dedos que você tem nas duas mãos.

Feriados e férias vêm e vão. Pena que não começa com F o balanço que a Polícia Rodoviária do Estado publica no fim desses tempos descanso. A letra ou é M ou é A. Número de mortos e acidentes. Se o poder público não resolve os problemas das nossas estradas a quem devemos buscar?

A solução encontrada por um grupo de evangélicos da cidade de Manhuaçu, na Zona da Mata, foi orar. Em caminhada pelo acostamento da BR-381 um grupo de 200 pessoas orou e derramou óleo de unção nos pontos em que mais ocorrem acidentes.

Talvez para alguns seja uma bobagem, entretanto para quem tem fé é um recurso que não depende de homens - leiam-se políticos. Depende exclusivamente de buscar e esperar que do Alto venha à resposta, o alívio, a providência para o que, ao natural, há anos não tem solução.

Esperar em homens não tem dado certo, e por experiência pessoal nunca dará, então espere em Deus, pois Ele promete, cumpre e ainda surpreende.

Segunda que vem espero, pela fé, que a PRE divulgue números baixos e que alguém se lembre que 200 mineiros de fé oraram e esperaram em alguém que não é de carne, porém, é mais poderoso que infinitos homens com cargos políticos.

- - - - - - - - - - - - - -
“[...] Eu espero em ti, embora sem saber. Como tu dirás eu não sei, mas esperarei [...]”
- - - - - - - - - - - - - -

—————

Voltar


Tópico: Em quem esperar?

Não foram encontrados comentários.