12-06-2011 17:12

Disputa pela fatia do queijo

O QUE SAIU NA MÍDIA SOBRE MINAS E OS MINEIROS

É muito queijo para poucos conhecedores da "boa cozinha” de iniciativas

Por Bruno Frade

A próxima eleição para a prefeitura de Belo Horizonte, a PBH, em 2012, já tem chamado a atenção na quantidade de partidos. São 23 no total. Isso mesmo. Mais de duas dezenas de legendas Já pré-selecionaram os seus candidatos, recorde se comparado com as eleições de 2000 e 2008.

Alguns nomes são bastante conhecidos pelos belo-horizontinos, como a deputada federal e vigilante do pãozinho Jô Morais, do PC do B. A ela caberá a tarefa de apresentar ideias marxistas e o seu cartoon, capaz de contagiar qualquer horário político.

Leonardo Quintão, do PMDB, mesmo tendo nascido em Taguatinga, no Distrito Federal, é daqueles “exemplos legítimos de mineiro”. O peemedebista, que perdeu por pouco em 2008 a corrida pela cadeira reclinável do gabinete de prefeito da PBH, deve apostar novamente no mineirês para a sua campanha: "Olha gente, dá um jóia aí". E só não vale "chutar a bunda deles".

- - - - - - - - - - - - - -
A ela [Jô Moraes] caberá a tarefa de apresentar ideias marxistas e o seu cartoon, capaz de contagiar qualquer horário político
- - - - - - - - - - - - - -

Já com o seu jeito come-quieto, o atual prefeito Márcio Lacerda, do PSB, entra no páreo para se reeleger, mas agora sem a colaboração do maior partido da sua base aliada, o PT. O Partido dos Trabalhadores anunciou, até o momento, o vice-prefeito Roberto de Carvalho e o deputado federal Reginaldo Lopes como os "homens de vermelho", capazes de barrar Lacerda. Será que Lula também dará pitaco nessa escolha?

E entre velhos conhecidos, eis que uma das “grandes” novidades é o deputado federal do Partido Verde (PV) Antônio Roberto. O especialista em assuntos comportamentais pode contribuir - e muito - para um bom relacionamento entre os candidatos, principalmente nos debates. Se a situação complicar, ele com certeza irá propor a terapia do confronto.

Tudo indica que o corre-corre dos grandes partidos em busca da aliança com os menores já estão pra começar. Ah... tem mais gente chegando por aí... Dizem que o Tribunal Regional Eleitoral, o TRE, recebeu o pedido de mais oitos possíveis candidatos. Como diria o Galvão: "Haja coração, amigo!"

Como essa competição aumenta a procura pelo tão cobiçado pedaço de queijo, há relatos que um princípio de terremoto se aproxima da Avenida Afonso Pena. É melhor se preparar. Parece que vai ser um forfé danado.

Agora gente, prestenção...

—————

Voltar


Tópico: Disputa pela fatia do queijo

Data: 15-06-2011

De: Lucília Rafael

Assunto: Disputa pela fatia do queijo

Realmente é bem apropriado o títiulo da matéria...oh queijinho mineiro disputado...se pelos ratos que fazem da política a ratoeira dos interesses e vaidades pessoais em detrimento daqueles que honram a 'indisponibilidade do interesse público' se é que existe; ou pelos gatos envolvidos pela malandragem e esperteza em se considerar melhor que os ratos!!

Enfim, é muito bom ver matérias como esta serem divulgadas antes do clamor das eleições, pois assim podemos nos antenar antes do período eleitoral.

Parabéns Bruno Frade....

Responder

—————