17-06-2011 15:44

BBB da BHTrans

Vera Cruz/ Buritis e Maria Goretti/ Estrela D’Alva são os primeiros participantes desse monitoramento que será feito por você

Kátia Brito

Imagem: Divulgação/ BHTrans

Há uma semana, usuários dessas linhas encontram nos pontos uma tela de computador que informa em tempo real por onde anda os ônibus. Isso é possível porque a BHTrans instalou um GPS no interior dos veículos que emite dados para o PC do ponto.

A novidade faz parte do projeto para Copa de Mundo de Futebol de 2014 e está sendo testado com a ideia de se vigiar o coletivo. A empresa que regula o transporte de Belo Horizonte acredita que a parafernália tecnológica pode diminuir a espera de quem precisa pegar o “busão”, já que se um estragar ou atrasar, será possível entrar em contato com outro ônibus para fazer a substituição e não deixar o belo-horizontino na mão.

O monitor já havia sido instalado dentro da própria sede da BHTrans, no bairro Buritis. A intenção foi testá-lo antes de levá-lo às ruas.

COMENTÁRIO: Será que além de vigiar os ônibus, esse totem ou computador pode paralisar os carros, motos e caminhões e liberar o trânsito para os coletivos passarem? Modernidade sem pensar em ampliação de pista não dá.

Fonte: BHTrans

—————

Voltar


Tópico: BBB da BHTrans

Não foram encontrados comentários.